Estação Cultural em Canela recebe segunda etapa do ciclo de exposições de esculturas em pedra a partir do dia 29

Se consolidando como um novo ponto cultural da cidade de Canela, a Estação Campos de Canella, na Rua Coberta da cidade, recebe a exposição Organicidade e Sentidos, a partir do dia 29 de janeiro. Esta é a segunda etapa do Ciclo de Exposições de Esculturas de Pedra, que vai até 31 de julho de 2023. A cada três meses, o projeto recebe um grupo diferente de artistas. O público pode realizar a visitação diariamente entre 10h e 22h.

A nova etapa reunirá obras dos artistas Adriano Mayer, Ricardo Kersting e Rogério Maduré. As peças são produzidas com diferentes tipos de mármore e técnicas variadas. O projeto Estação Cultural em Canela Cultura o Ano Todo Etapa Exposições  tem o patrocínio da Vitivinícola Jolimont e o financiamento pela Lic Pró-Cultura RS e busca dar visibilidade a artistas de todo o Rio Grande do Sul, buscando fortalecer a arte local.

Adriano Mayer reside e mantém ateliê artístico em Novo Hamburgo. Em sua formação consta Desenho Artístico Publicitário pela END, Escultura em Resina, com Maria Cristina Mendes (Camboriú-SC 1999) e Escultura em Pedra pelo Atelier Livre Xico Stockinger, em Porto Alegre. 

Ricardo Kersting produz a partir de seu ateliê, em Porto Alegre. Sua formação inclui o Atelier Livre Xico Stockinger, entre 1978 e 1983. Artista de sólida carreira, Kersting expôs inúmeras vezes, de forma individual e coletiva, desde 1981. Entre os prêmios, o Destaque em Escultura 1992, em Florianópolis-SC, e o primeiro lugar em Escultura, no Salão Cidade de Canoas, em 2003. Suas obras encontram-se em coleções públicas e privadas, entre as quais várias esculturas públicas em edifícios e condomínios de Florianópolis e Porto Alegre. É o idealizador do Encontro Internacional de Escultores em Itapuã, litoral do Lago Guaíba, com edições entre 2012 e 2019.

Rogério Maduré é Licenciado em Artes Visuais pela UNESC e Formado como Editor de Projeto Visual Gráfico pelo SENAC Artes Gráficas. Desde 2000, produz em ateliê próprio, em Viamão-RS, e também no Atelier Livre Xico Stockinger, da Prefeitura de Porto Alegre. 

Serviço

Exposição Organicidade e Sentidos
Local: Estação Campos de Canela Rua Coberta – Canela (RS)
Horário: diariamente das 10h às 22h 
Período: de 29 de janeiro a 29 de abril
Agente Cultural: SeS Cultura Turismo e Eventos